COMPARTILHAR
Independiente-Medellín-Sol-de-América-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-10-05
Foto: Arte Futebol Latino

No Atanasio Giradot, o Independiente Medellín derrotou o Sol de América por 3 a 1, porém acabou eliminado da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo entre as equipes, o clube colombiano havia perdido por 2 a 0.

O duelo

Com o gramado encharcado, as duas equipes não conseguiam trabalhar a bola e poucas jogadas eram criadas. Diante da necessidade de marcar gols, o Independiente Medellín chamava a responsabilidade e assustava através de chutes de longa distância. Em dois momentos, Daniel Cataño deu trabalho ao goleiro Ortiz.

Tímido no campo ofensivo, na primeira descida do Sol de América, a equipe abriu o placar. Zeballos cobrou falta e Cesar Villagra desviou de cabeça, 1 a 0.

O tento do rival diminuiu o ímpeto do Medellín, que encontrava dificuldades para chegar ao gol paraguaio. Na base do sufoco, o time colombiano conseguiu invadir a grande área e após cruzamento, Hernán Pertuz cabeceou e venceu o goleiro, 1 a 1.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Medellín conseguia encontrar espaços na zaga do Sol de América e explorava as descidas pelas laterais. Na melhor chance, Pertuz subiu sozinho e quase virou o marcador.

O segundo tempo iniciou com um verdadeiro dilúvio. A chuva apertou na cidade de Medellín e deixou o gramado impraticável. O jeito para o time colombiano foi explorar a bola aérea e através dela, o zagueiro Pertuz cabeceou duas vezes, mas parou no goleiro Ortiz.

Na casa dos 23 minutos o juiz Raphael Klaus resolveu dar uma força ao Independiente Medellín. O atacante Castro se chocou com o zagueiro Acuña e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Germán Cano bateu firme e balançou a rede, 2 a 1.

A virada animou o time da casa que conseguiu o terceiro gol com Caicedo. O camisa 9 se antecipou ao marcador no cruzamento da direita e entrou de carrinho, 3 a 1.

Nos minutos finais o confronto ficou agitado. A chance da classificação colombiana veio com Gómez. O atacante aproveitou o rebote no escanteio, pegou de primeira e triscou a trave de Ortiz.