SHARE
Foto: Gabriel Aponte/VizzorImage/LatinContent/Getty Images

Aproveitando o fato de que os principais jogadores do Atlético Nacional estão no Japão para a disputa do Mundial Interclubes, o Independiente Santa Fe não tomou conhecimento de uma equipe “alternativa” verdolaga, formada essencialmente por atletas do juvenil, para golear por 4 a 0 e ir a decisão do campeonato colombiano.

Leia mais: Jefferson Farfán entra na mira do Cruz Azul
Substituído e ovacionado pela torcida, D’Alessandro confirma adeus

O jogo aconteceu no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e teve logo aos seis minutos de partida o primeiro tento dos visitantes anotado pelo zagueiro José Moya. Sem dar muito espaço para os jovens verdolagas dirigidos por Nixon Perea, o time de Bogotá aumentou a dianteira aos 18 com o atacante Humberto Osorio.

A partir daí, o Santa Fe diminuiu o ritmo e foi apenas administrando o confronto contando também com muita transpiração, porém pouca inspiração e entrosamento pelo Nacional. No tempo complementar, o zagueiro Willian Tesillo e o avante Anderson Plata completaram a goleada que colocou o time da capital colombiana na final do Clausura para medir forçar com o Tolima.

Com isso, o clube poderá terminar o ano de 2016 com quatro títulos conquistados no caso de triunfo no Mundial, já tendo obtido as taças da Copa e Supercopa da Colômbia além da Taça Libertadores.