COMPARTILHAR
Millonarios-Independiente-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-17-05
Foto: Arte Futebol Latino

Em Bogotá, o Independiente visitou o Millonarios e conseguiu um empate interessante para garantir sua vaga nas oitavas. O 1 a 1 deixou o time argentino na segunda colocação do grupo com sete pontos ganhos. Já os colombianos ocupam a lanterna com apenas cinco.

Na última rodada, o Rey de Copas encara o Deportivo Lara, na Argentina. Enquanto o Millonarios visita o Corinthians, em São Paulo.

O jogo

Precisando da vitória a qualquer custo, o Millonarios buscava o ataque e explorava as jogadas laterais, mas não conseguia furar o sistema defensivo argentino.

Preguiçoso no campo ofensivo, o Independiente criou a melhor chance na bola parada. Gastón Silva bateu falta, a bola chegou a Alan Franco que bateu cruzado e Fariñez defendeu.

O lance assustou os donos da casa que demonstraram muito nervosismo e logo na sequência erraram na saída de bola. Martín Benítez arriscou e novamente o goleiro fez excelente defesa.

Na etapa final o Independiente continuava aproveitando os espaços deixados pelo Millonarios e novamente ficou com o grito de gol preso na garganta. Em cruzamento de Verón, Gigliotti cabeceou na pequena área e Fariñez fez um milagre.

Em raro lance que o Millonarios conseguiu entrar na área, a equipe colombiana ganhou um pênalti. O árbitro deu toque na mão de Amorebieta e apontou para a marca da cal. Na cobrança, Andrés Cardona soltou a bomba e venceu Campaña.

Após o duelo, o time colombiano controlava o jogo no meio de campo e teve a chance de matar aos 27. Salazar aproveitou o escorregão de Jorge Figal, saiu na cara de Campaña, mas chutou para fora.

Se o Millonarios não matou o confronto, o castigo veio dois minutos depois. Após lançamento de Alan Franco, Gigliotti saiu em disparada, cortou o zagueiro e bateu forte. Sem chances para Farñez, 1 a 1.

Na casa dos 40 minutos o Rey de Copas teve a chance de marcar o gol da virada. Romero tocou para Benítez e o camisa 7 bateu cruzado. Wilker Fariñez caiu e fez a defesa.

No lance derradeiro, o Millonarios perdeu grande chance. Após lançamento na grande área, Del Valle limpou a marcação e bateu por cima do gol de Campaña.