SHARE
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, o Independiente encara o Grêmio na partida de ida da Recopa Sul-Americana em Avellaneda e além de tentar abrir vantagem para o jogo da volta, o time argentino luta para manter uma invencibilidade de 18 anos sem perder para brasileiros em casa.

Leia Mais: Atacante do Boca posta vídeo de recuperação pós-cirurgia e sonha com a Copa
Sobrando na turma do Paulistão, Palmeiras deve massacrar o Linense

A última derrota do Rey de Copas em torneio da Conmebol para clubes do Brasil ocorreu em 2000. Naquele ano, o Palmeiras foi até Avellaneda, pela Copa Mercosul e com gols de Adriano e Lópes, venceu por 2 a 1.

Desde então, o Independiente disputou mais oito partidas com equipes do Brasil e saiu de campo sem perder. O último encontro aconteceu em dezembro do ano passado, quando bateu o Flamengo por 2 a 1, na decisão da Copa Sul-Americana.

Ao longo da história, o Independiente recebeu os brasileiros em 30 jogos, com 18 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas.

Será que o Grêmio consegue quebrar o tabu e impor um novo revés ao Rey de Copas da América do Sul? O jogo começa às 22h (horário de Brasília) e você acompanha tudo sobre o encontro no Futebol Latino.