COMPARTILHE
independiente-teria-terminado-periodo-analise-nomes-treinador-Futebol-Latino-27-12
Foto: Reprodução/Defensa Pasión

Muito se questiona sobre quem assumirá o cargo de técnico do Independiente após a saída do técnico Gabriel Milito, tendo alguns nomes aos poucos ganhado força nos bastidores do Rojo. Porém, apenas uma informação pode ser oficialmente confirmada de acordo com a própria diretiva do clube.

Leia mais: Vice-presidente da Associação Uruguaia de Futebol renuncia ao cargo
Multicampeão com a LDU, Vera acerta retorno para o futebol paraguaio

De acordo com fontes que tiveram as informações apuradas pelo famoso veículo esportivo argentino Olé, apenas se tem a certeza de que todos os treinadores com os quais a diretiva de Avellaneda gostaria de entrevistar ou colher maiores informações já foram devidamente analisados e o processo agora está unicamente pela escolha do nome a ser contratado.

Dentre as mais diversas opções que foram especuladas como alternativas ao recordista histórico de títulos da Copa Libertadores, os que possuem mais força dentre os argentinos são os nomes de Ariel Holan (por muitos anos assistente técnico em clubes do país tendo recentemente trabalhado como técnico do Defensa y Justicia) e Sebastián Méndez (nome cotado em vários clubes locais pelo seu bom trabalho desempenhado pelo Godoy Cruz).

O que dá um pouco mais de ânimo tanto aos cartolas como também aos torcedores do Rojo que gostam da possibilidade de Holan comandar o clube é o fato de que, em um período não muito distante, Holan deixou de ir para a Universidad de Chile e declaradamente é torcedor do Independiente, fato que abriu espaço para os chilenos irem atrás de Ángel Hoyos e confirmarem a sua aquisição.

Não existe nenhuma data para anúncio do novo comandante da equipe, sendo a expectativa da própria diretoria fazer o anúncio antes do término de 2016.