COMPARTILHE
internacional-integrara-semana-farroupilha-em-pre-jogo-contra-o-figueirense-Futebol-Latino-14-09
Foto: Divulgação/Internacional

Unindo todo o contexto histórico e cultural que reúne a questão das tradições farroupilhas ao futebol, o Internacional decidiu entrar no clima da chamada “Semana Farroupilha”, que ocorre entre 7 a 20 de setembro, e preparou uma programação especial no duelo do Inter com o Figueirense nesse sábado (16) no Beira-Rio.

Leia mais: Choque de desempenhos: Jorge Wilstermann e River Plate no embate de Cochabamba
Treinador do Barcelona promete atacar o Santos no duelo da volta

Pensando em todos os públicos, as atrações organizadas pelo Internacional começarão já ao meio-dia voltadas para a criançada com brinquedos infláveis e um “Motor-Home” com informações de cunho educacional batizado de Escola do Chimarrão. Na sequência, por volta das 13h e indo até bem próximo do horário do jogo, haverá a instalação de um palco próximo a bandeira (atração da banda Ataque Colorado) e a distribuição das famosas bandeiras do estado próximo aos portões de acesso do estádio.

Historicamente, até o ano de 1994, as comemorações se restringiam a algumas cidades em caráter de ponto facultativo, mas, depois de 1995 através de um decreto estadual implementado pelo deputado Jarbas Lima, não só as comemorações foram ampliadas para todo o estado como, no dia 20 de setembro, é considerado oficialmente feriado no território gaúcho.

Os festejos, tradicionalmente na capital sul-rio-grandense, acontecem centralizadas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (também chamado de Parque da Harmonia, situado mais a região da Praia de Belas) onde, através da montagem de verdadeiros “acampamentos farroupilhas”, são demonstradas todas as questões históricas e costumeiras do povo que é conhecido como base cultural do Rio Grande do Sul.