internet-reacende-chance-de-douglas-costa-no-manchester-united-Futebol-Latino-10-02
Foto: Odd Andersen/AFP

O mercado de transferências está a cada ano mais movimentado e arquitetado nos mínimos detalhes, fazendo também com que a mídia tente pegar, nas menores atitudes, evidências de uma suposta mudança de clube ou mesmo no interesse das partes que isso ocorra. Como é o caso, por exemplo, do atacante brasileiro Douglas Costa, da Juventus (Itália).

Leia mais: Nos Estados Unidos, zagueiro uruguaio recebe elogios de Ibrahimovic e Schelotto
Atacante da seleção peruana não garante permanência no futebol saudita

Através da sua rede social, o jogador de 28 anos de idade curtiu uma publicação do veículo inglês Sport Musing em que a notícia era justamente o fato dele estar nos planos do Manchester United (Inglaterra) visando reforçar o plantel dos Red Devils. Fato esse que deixou “em alerta” diversos veículos do Reino Unido ainda mais pelo momento turbulento que vive Douglas Costa.

Os últimos dias e até mesmo a temporada do companheiro de Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala não tem sido fácil. Além de lidar com as cobranças mediante o fraco desempenho na temporada (um gol e duas assistências em 24 partidas), a presença na festa de aniversário de Neymar horas depois de ter sofrido um acidente de carro na Itália deixou sua imagem um tanto quanto arranhada na Juve.

Essa não é a primeira vez que o nome do atacante com 31 convocações a Seleção Brasileira é ligado a uma transferência para o clube de Manchester.

Logo após a saída do técnico português José Mourinho da equipe inglesa, em dezembro de 2018, o diário espanhol As falou em uma proposta de 66 milhões de euros (R$ 278,1 milhões) dos ingleses além de uma possível tentativa dos italianos em tentar, de alguma forma, envolver o francês Paul Pogba nas negociações.