SHARE
investigacao-de-combinacao-de-resultados-na-venezuela-tem-avanco-Futebol-Latino-26-10
Foto: AFP

Um problema que assola a praticamente todos os quatro cantos do planeta, a questão de combinação de resultados é cada vez mais trazida a tona e, na Venezuela, uma investigação iniciada no ano passado tem cada vez mais seus frutos sendo colhidos.

Leia mais: Investigação de combinação de resultados na Venezuela tem avanço
Vitória do Junior Barranquilla é considerada zebra nas casas de apostas

De acordo com informações que foram passadas ao diário Líder en Deportes por uma fonte que pediu para não ser identificada, existem inclusive provas cada vez mais conclusivas de que pelo menos nove atletas que atuaram no Trujillanos participaram do esquema:

“Estamos esperando ter evidências mais sólidas para poder fazer uma acusação formal com nomes e sobrenomes, mas já os localizamos. Existem casos muito claros. Jogadores que saíram do Trujillanos no final do Clausura e que, no meio do ano, foram afastados por indisciplina. Temos que assegurar que esses jogadores não voltem a participar de competições.”

A estimativa de acordo com o que pôde ser apurado até aqui é de que os valores que negociavam os resultados de partidas dentro do país chegavam a cifras de 12 a 15 mil dólares (entre R$ 38,9 a 48,6 mil).

Foi e tem sido necessário muita cautela e paciência para os investigadores já que, segundo a mesma fonte, os passos dos responsáveis pela fraude tomaram muitas precauções para evitarem ser pegos:

“Não é fácil rastrear os movimentos. Tudo o que foi pago aos envolvidos foi em espécie, sem transferências ou qualquer outro tipo de movimentação bancária.”