COMPARTILHE
(Foto: Divulgação Juventud)

*Por Rodrigo Sturaro

Investigado na Operação Zelotes, o filho caçula do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio foi apresentado no Juventud de Las Piedras, clube que disputa a primeira divisão do Uruguai.

Leia mais: Ex-jogador do São Paulo tem fotos íntimas vazadas na Argentina

Ídolo do San Lorenzo afirma que Valdívia é mais craque que Vidal: “Não tem nem comparação”

Conhecido como Lulinha, o profissional chegou à equipe uruguaia graças ao vínculo entre o clube e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), da ONU. A intenção inicial é utilizar o filho de Lula em projetos desportivos e sociais do time sob um conceito moderno de formação dos atletas, segundo o presidente do Juventud, Yamandú Costa.

Lulinha, que tem passagens por Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, concedeu entrevista ao site uruguaio Ecos falando sobre esta nova oportunidade na carreira.

“Conheci a infraestrutura do clube, os jogadores e a comissão técnica. Fiquei surpreso com as instalações e o compromisso que o clube tem. Tudo me pareceu muito bom”, disse o filho do ex-presidente Lula.

Vale ressaltar que Luis Cláudio é investigado porque sua empresa, a LFT Marketing Esportivo, teria recebido 2,4 milhões de reais do escritório do lobista Marcondes Mautoni por uma consultoria que utilizou material copiado da internet.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.