jaja-ex-fla-e-inter-deixa-futebol-da-tailandia-e-pensa-em-volta-ao-brasil-Futebol-Latino-05-02
Foto: Divulgação/Muangthong

Um nome com experiência em grandes clubes do Brasil além do futebol europeu e também asiático está livre no mercado. Nessa terça-feira (5), o atacante brasileiro Jajá informou que rescindiu seu vínculo com o Muangthong United, da Tailândia.

Leia mais: Pablo Mouche faz revelação surpreendente sobre Jorge Valdivia
Matías Fernández troca o Necaxa pelo Junior Barranquilla

Segundo o atleta, era o momento de respirar novos ares depois de ter atuado por dois anos no futebol do país onde obteve números mais do que especiais: 54 gols em 71 compromissos considerando suas passagens por Buriram United e Muangthong.

Ele também acrescentou que, apesar de propostas da Europa e da própria Ásia terem surgido nos últimos dias, não está totalmente descartada a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, ambiente que ele não vive desde 2014 quando foi emprestado pelo Metalist (Ucrânia) ao Coritiba.

“Chegamos a um acordo bom para os dois lados. Agradeço ao Muangthong a oportunidade, mas achei que era a hora de partir para outro desafio na carreira. Recebi sondagens de alguns clubes da Europa e Ásia e estou avaliando junto com meus agentes, mas não descarto a possibilidade de voltar a jogar no Brasil. Seria muito interessante já que estou fora do país há cinco anos, e antes disso também atuei pouco por aqui”, avaliou Jajá.

Além de se recolocar em uma nova equipe, a expectativa do avante de 32 anos de idade é de se adaptar o mais rápido possível para traduzir em gols a expectativa empregada:

“Foram dois ótimos anos na Tailândia. Fui muito bem acolhido pelos torcedores de ambos os times, onde conquistei algumas coisas importantes e pude retribuir com muitos gols. Espero que em meu novo clube eu consiga manter essa fase artilheira.”