james-rodriguez-deixa-no-ar-critica-ao-real-madrid-Futebol-Latino-24-06
Foto: Nelson Almeida/AFP

A situação do meia colombiano James Rodríguez em relação ao seu futuro segue totalmente indefinida. Apesar de nos últimos dias o Napoli (Itália) ter sido o clube mais cogitado para a sua saída do Real Madrid (Espanha), o valor da transação é entrave que parece estar adiando a definição do destino do camisa 10 da seleção Cafetera.

Leia mais: Tom de declarações no México, apesar da vitória, foi crítico
Canadá não tem problemas para golear Cuba na Copa Ouro

Em entrevista dada já depois do 1 a 0 frente ao Paraguai na Arena Fonte Nova no último domingo (23) pela Copa América, James aproveitou para “deixar no ar” o que pareceu uma crítica a como o seu panorama tem sido tratado pelo detentor de seus direitos, o Real:

“(Seu futuro) Depende do clube, há pessoas dentro que mandam muito e eu não posso fazer nada lá. Eu não sei, agora estou pensando em tudo que envolve a Copa, ainda não sei para onde estou indo, por isso quero estar calmo.”

Seja lá qual for o destino, uma coisa parece certa: a permanência no clube de Madri para tentar exercer papel de protagonismo é uma possibilidade bastante remota. Ainda mais pelo fato de que, em sua primeira passagem no clube da capital espanhola, ele teve sérios problemas de relacionamento diário com Zinedine Zidane.