*Por Mônica Alvernaz

O treinamento do Bayern de Munique nesta quarta teve baixa relevante no elenco. James Rodríguez, lesionado, não fez as atividades junto aos demais colegas.

Leia mais: Jogador do River Plate deve defender Real Madrid na próxima temporada
Mauricio Affonso se aproxima de renovação com o Alianza Lima

Ao final do treinamento da última terça, o colombiano foi avaliado pela equipe médica do clube alemão. Os médicos do Bayern diagnosticaram um rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo.

Ainda segundo os responsáveis pela equipe médica, James Rodríguez ficará com a região imobilizada por dez dias. Após este período, o colombiano iniciará o processo de reabilitação e fisioterapia no joelho.

A lesão de James ocorre em meio a rumores de afastamento da equipe titular do colombiano. De acordo com os jornais locais, Niko Kovac teria optado por deixar James Rodríguez no banco de reservas, o que foi desmentido posteriormente pela diretoria do Bayern de Munique.

Após três temporadas no Real Madrid, James Rodríguez chegou por empréstimo ao clube alemão em 2017. Jogando sua segunda temporada, o colombiano já balançou as redes pelo Bayern em onze oportunidades.