SHARE
Reprodução: El Deportivo

Na manhã desta terça-feira, o mundo da bola acordou com a transferência de James Rodríguez para o Bayern de Munique, da Alemanha. Após três anos no Real Madrid, o colombiano não conseguiu cair nas graças da torcida do time Merengue e agora vai tentar reencontrar o bom futebol na Bundesliga.

Leia Mais: Hermanos em campo! Quatro argentinos jogam a 2ª fase da Sul-Americana nesta semana!
Três duelos agitam a Copa Sul-Americana nesta terça-feira

Além do lado futebolístico e técnico, o empréstimo do jogador ao Bayern chama o fato pela curiosidade: James Rodríguez será o segundo colombiano na história a vestir a camisa do time alemão. Antes dele, apenas Adolfo Valencia, entre 1993 e 1994 jogou com o manto dos bávaros.

Revelado pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia, o jogador cafetero disputou 26 jogos e marcou 15 gols. Apesar dos números excelentes, Valencia não se adaptou ao estilo de vida na Alemanha e na temporada seguinte saiu para jogar no Atlético de Madrid, da Espanha.

Agora, James Rodríguez terá duas temporadas para recuperar o bom futebol que desempenhou na Copa do Mundo, quando foi contratado a peso de ouro pelo time espanhol.

Outro ponto que pode ajudar o jogador é o técnico Carlo Ancelotti, que trabalhou com o colombiano no Real Madrid na temporada 2014-2015 e indicou o atleta para o clube bávaro.