SHARE
Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

Após contratar o técnico Paco Jémez e decidido a entrar na briga por títulos na próxima temporada, o Cruz Azul agora está em busca de jogadores decisivos. O nome da vez é do peruano Jefferson Farfán que encerrou o seu vínculo com o Al Jazira e está sem clube atualmente.

Leia mais: Gareca não fecha as portas da seleção peruana para Farfán e Pizarro

Jefferson Farfán novamente está vinculado ao futebol brasileiro

O fato de o atleta estar sem contrato, por ser um jogador que agrada a comissão técnica e a torcida, e a possibilidade de contrata-lo sem quaisquer custos são fatores que animam a diretoria do clube mexicano.

Porém, engana-se quem acha que a negociação vai ser simples, já que times sul-americanos como Flamengo, Corinthians e Fluminense, além de grandes clubes da Europa, também estariam interessados em contar com o futebol do peruano.

Farfán que foi revelado pelo Alianza Lima do Peru, construiu uma carreira sólida em times europeus.
No PSV Eindhoven jogou entre 2004 e 2008, na Alemanha, entre os anos de 2008 e 2015, defendeu as cores do Schalke 04.
Pela seleção peruana, desde a sua primeira convocação em 2003, Farfán realizou 72 jogos e anotou 22 gols.

Ao encerrar o vínculo com o clube alemão, o atleta se transferiu para o Al Jazira, que foi o último time defendido pelo jogador. Com 5 gols marcados em 17 partidas pela equipe, Farfán espera encontrar um novo clube para recuperar a boa fase.

Retornar para a seleção peruana é o grande objetivo do jogador, já que nomes de peso como o dele e o de Cláudio Pizarro não estiveram presentes nas últimas listas do técnico Ricardo Gareca, que afirmou recentemente em entrevista que as portas não estão fechadas para eles.

TÍTULOS NA CARREIRA

Alianza Lima:

Campeonato Peruano em 2001, 2002 e 2004;

PSV Eindhoven:

Campeonato Holandês em 2004-05, 2005-06, 2006-07 e 2007-08;

Copa da Holanda em 2004-05;
Schalke 04:

Copa da Alemanha em 2010-11;

Supercopa da Alemanha em 2011.

 

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.