SHARE
jogador-brasileiro-conta-sobre-os-costumes-e-fase-goleadora-no-bahrein
Foto: Divulgação/Manama Club

Assim como foi citado ontem aqui no Futebol Latino, a inserção em culturas diferentes faz parte da vida dos jogadores que se aventuram fora do seu país natal. E isso aconteceu com o atacante brasileiro Everton, que atua no Manama (Bahrein).

Leia mais: Sem muito esforço, Flu bate o Liverpool no Rio de Janeiro
Com direito a cadeiras voando na Arena, Corinthians vence La U

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, o atleta que vive ótima fase goleadora (artilheiro da Copa do Rei e lidera também as estatísticas no campeonato nacional) aparece sentado e comendo com as mãos mesmo usando uma roupa digna de um casamento.

E, em declaração concedida pelo próprio Everton, o jogador de 23 anos comentou que a situação retratada no vídeo era justamente uma união matrimonial seguindo os costumes locais:

“Esse evento foi um casamento de um companheiro nosso de clube. É muito legal estar vivenciando esses costumes locais. Nós, jogadores, viajamos muito e atuamos, em algumas vezes, em diversas partes do mundo. Temos que conviver de forma harmoniosa com isso e procurar se adaptar rapidamente. Estou muito feliz aqui no Bahrein.”

Everton também aproveitou para exaltar o seu momento positivo no futebol do Oriente Médio:

“Vivo um momento muito especial em minha vida, dentro e fora de campo. Essa temporada no Manama tem sido perfeita. Conquistamos a Copa do Rei, fui artilheiro da competição e estamos brigando pelo título do campeonato e eu pela artilharia dele também. Quero fechar esse ano com chave de ouro.”