COMPARTILHAR
jogador-da-mls-comenta-decisao-de-revelar-homossexualidade-Futebol-Latino-01-07
Foto: Reprodução/Twitter

Na última semana, mais precisamente na sexta-feira (29), o meia do Minnesota United, Collin Martin, assumiu publicamente sua homossexualidade. Fato esse que o coloca como o único atleta não só na Major League Soccer (MLS) como nos outros quatro principais esportes do país (basquete, futebol americano, beisebol e hóquei no gelo) a assumir abertamente sua orientação sexual na atualidade.

Leia mais: Racing repõe saída de Lautaro Martínez com nome de peso
Jovem goleiro da Venezuela fará testes no Wisla Cracóvia

Em entrevistas que o jogador tem concedido logo depois do seu anúncio, Collin mencionou que o apoio que ele recebeu antes de tomar a atitude bem como a tentativa de encorajar outros atletas e pessoas a também terem a mesma iniciativa.

“Nesse momento, eu só estou tentando superar esse obstáculo e ver se eu consigo afetar mais pessoas porque eu diariamente tenho afetado positivamente muitas pessoas na minha vida e no vestiário sendo eu mesmo”, disse o atleta de 23 anos de idade ao jornal norte-americano The Star Tribune.

Collin também comentou que a decisão foi facilitada também pelo fato de que, quando se sentiu impulsionado a ajudar outras pessoas a assumirem sua homossexualidade, sempre teve a sensação de estar recebendo em retorno aceitação e muito carinho.