Foto: Imprensa Colo Colo

*Por Mônica Alvernaz

A fase no Colo-Colo não é das melhores e acaba se refletindo na atuação dos jogadores. Presente na derrota em casa para o Palmeiras pela Libertadores, Jaime Valdés pode deixar o clube chileno em breve.

Leia mais: Partia entre Liverpool e Nacional é suspensa por conta de chuva de granizo no Uruguai
Colo-Colo pode sofrer punição por confronto diante do Palmeiras

Apesar de ter sido titular no último confronto da Libertadores, Valdés não vem apresentando bom desempenho na equipe, o que vem aumentando os rumores de sua transferência.

De acordo com Roberto Kettlun, dirigente do Palestino, o interesse na contratação de Valdés para a equipe fundada por imigrantes árabes é real. “Jaime é um grande jogador, de muita qualidade. Ele é muito eficaz, embora não tenha conseguido muita continuidade recentemente”.

O representante do Palestino ainda falou sobre a intenção de negociar com Valdés para que ele encerrasse sua trajetória profissional no clube. “Como pessoa, faria um bem muito grande a ele e como instituição, à equipe. Nós poderíamos oferecer a possibilidade de estender o contrato e encerrar a carreira no clube que o revelou e no qual é muito querido por todos”.

Embora demonstre grande vontade em contar com Valdés no Palestino, Kettlun se mostrou cauteloso sobre os próximos passos. “Acredito que seria pertinente aguardar um tempo para se ter uma conversa formal”.

Enquanto não decide seu futuro, Valdés segue no Colo-Colo e aguarda o confronto decisivo de sua equipe diante do Palmeiras, para definir quem segue na Libertadores. Após ser derrotada por 2 a 0 em casa, a equipe chilena precisa reverter o resultado no Allianz Parque no dia 3 de outubro, para avançar na competição Sul-Americana.