Costa-Rica-Uruguai-amistoso-Futebol-Latino-07-09
Foto: Divulgação/Federação Costarricense de Futebol

No estádio Nacional, em San Jose, o Uruguai venceu com gol no finalzinho a Costa Rica por 2 a 1. A Celeste joga amistoso contra a Seleção dos Estados Unidos, em 10 de setembro. O próximo jogo da Costa Rica é contra o Haiti, pela Liga das Nações da CONCACAF, em outubro.

Leia mais: México vence clássico contra Estados Unidos de maneira acachapante
Brasil e Colômbia empatam na cidade de Miami em amistoso

A partida

O Uruguai demorou um pouco para criar oportunidades de perigo, mas também quando surgiram foram várias delas. Só que os jogadores da Celeste pecavam na hora de finalizar. Quando a finalização não ia para fora, era o goleiro Keylor Navas quem aparecia para evitar o gol do Uruguai.

Mas a Costa Rica estava pedindo para tomar o gol e conseguiu. Fuller comete pênalti em Maxi Gomez. Arrascaeta bateu e abriu o placar: 1 a 0.

O segundo tempo mal tinha começado e em falta da entrada da área os Costarriquenhos igualaram tudo. Celso Borges bateu com perfeição e não deu a mínima chance para Muslera, 1 a 1.

Tudo indicava que o segundo tempo seria mais equilibrado, mas não foi o que aconteceu. Os uruguaios continuavam mandando na partida e eram muito mais perigosos.

E de tanto insistir, a Celeste foi premiada pelos deuses do futebol. Martin Caceres jogou a bola na área, a zaga da Costa Rica rebateu mal, Jonathan Rodriguez aproveitou e marcou o gol da vitória do Uruguai por 2 a 1, no finalzinho do jogo.