SHARE
jogador-ex-vasco-pode-ajudar-jorge-wilstermann-a-igualar-melhor-campanha-Futebol-Latino-09-08
Foto: Divulgação

Se fazer história por um clube de futebol já é algo a ser comemorado, imagine só conseguir isso com apenas três meses de casa? Pois é isso que o meia brasileiro Carlinhos, do Jorge Wilstermann, terá a oportunidade de conseguir nessa quarta-feira (9) pela Copa Libertadores diante do Atlético-MG.

Leia mais: Lanús passa sufoco em casa, mas consegue seguir na Libertadores
Universitario do Peru comemora 93 anos e torcida invade as ruas de Lima

Aos 27 anos de idade, o jogador com passagem pelas categorias de base do Vasco entre 2007 e 2010 além de já ter rodado por outras equipe do Brasil pode igualar a melhor campanha dos bolivianos na competição continental caso avance diante do Galo no Mineirão.

Em entrevista ao portal oGol, Carlinhos citou a sua sensação logo quando desembarcou na sua nação de origem visando o duelo decisivo pela Liberta:

“Ontem, quando estava chegando ao Brasil, meus pensamentos foram longe demais… Lembrei-me muito do meu começo no Vasco e o quanto sonhava em disputar uma Libertadores. Graças ao meu bom Deus, isso hoje é uma realidade. Espero e trabalho para também disputar por um time brasileiro.”

O atleta que começou na partida de ida (vitória do Wilstermann por 1 a 0 na Bolívia) no banco de reservas comentou também sobre a sua rápida adaptação a equipe de Cochabamba e ao novo país:

“Está sendo uma experiência muito nova e muito gratificante, estou gostando muito de Cochabamba. O acolhimento da torcida e do povo boliviano foi fantástico… Tenho 3 meses na Bolívia e me sinto em casa! Não só eu, mas todo o elenco do Wilstermann está motivado e comprometido em fazer história, esperando que dê todo certo e que possamos sair com a classificação tão sonhada.”

O time da Bolívia joga por qualquer empate ou uma derrota por um gol de diferença com placar igual ou acima de 2 a 1 para avançar no embate programado para às 21h45.