Foto: Peter Steffen

*Por Mônica Alvernaz

Falar de estrangeiro na Bundesliga é falar de Claudio Pizarro. O atacante peruano, que hoje defende o Werder Bremen, é o estrangeiro com mais gols na Liga. Porém, apesar da relevante marca de 194 gols, em breve Pizarro pode perder tal título.

Leia mais: Pity Martínez é apresentado no Atlanta United
Meia brasileiro acerta com time do futebol da Tailândia

Atuando pelo Bayern de Munique, Robert Lewandowski está a apenas dois gols de igualar o recorde de Pizarro. Em grande fase na equipe alemã, tudo indica que, em breve, a marca histórica pertencerá ao polonês, não mais ao peruano.

Vale destacar que o recorde obtido por Claudio Pizarro foi acumulado ao longo de quase 20 anos, enquanto Lewandowski pode alcançar tal marca jogando há nove temporadas na Bundesliga.

Outro fator que faz com que o recorde mude de dono em breve é a idade dos envolvidos. Enquanto Lewandowski tem 30 anos e ainda algum tempo de atuação no futebol profissional, Pizarro já tem 40 e tem aposentadoria mais próxima.

Após retornar ao primeiro clube que atuou na Europa, Pizarro teve atuações de destaque e deseja estender seu vínculo com o Werder Bremen ao final da temporada. Apesar disso, rumores indicam que o clube acredita ser melhor a aposentadoria do atacante.

Já o polonês vive excelente fase no Bayern de Munique. Na atual temporada, Lewandowski jogou em 26 partidas e marcou em 24 oportunidades, aumentando as chances de ser o novo detentor do recorde de maior goleador da Bundesliga.