COMPARTILHE
Reprodução: El Pilón

*Por Mônica Alvernaz

Na próxima terça (15), Argentina e Colômbia irão se enfrentar pela 12ª rodada das Eliminatórias. Já na Argentina, aonde a partida será disputada, jogadores da Colômbia falaram sobre a expectativa do jogo.

Leia mais: Jonas desmente estar em depressão por ausência dos gramados
Ex-companheiro de Shevchenko no Dínamo de Kiev é destaque no Chipre

No último sábado (12), Juan Guillermo Cuadrado, Carlos Bacca e Wilmar Barrios concederam entrevista coletiva após o primeiro treino em território argentino.

Cuadrado falou sobre a postura que a equipe da Colômbia deve ter diante da Argentina para vencer. “Devemos estar preparados no meio campo e não dar espaço entre as linhas, porque sabemos que eles tem jogadores muito habilidosos, rápidos, que a qualquer momento podem fazer a diferença”.

Já Bacca falou do desejo de voltar a marcar pela seleção. “Todo atacante sempre quer marcar, mas sabemos que está cada vez mais difícil, cada vez se estuda mais o atacante, as equipes rivais nos estudam bem. Nós devemos ter tranquilidade sempre, sabemos que graças a Deus sempre fizemos gols, alguém sempre está marcando, mas este é um trabalho de toda equipe”.

Da mesma forma que Cuadrado, Barrios destacou a qualidade da equipe argentina. “Temos que fazer uma partida inteligente, alheios do que está vivendo a Argentina, acredito que nós devemos planificar bem a partida e aproveitar os espaços dados pelo rival. Devemos neutralizar o ataque deles, porque sabemos que eles tem jogadores que desequilibram”.

Da mesma forma que o último sábado (12), o domingo (13) foi de treino para a seleção da Colômbia. O treinamento ocorreu no Estádio San Juan del Bicentenario, que será palco do confronto com a Argentina na próxima terça (15).

Atual terceira colocada nas Eliminatórias com 18 pontos, a Colômbia busca recuperar os pontos perdidos em casa, no empate em 0x0 com Chile. A Argentina, adversária no confronto, vive momento delicado e precisa vencer a qualquer custo.

O jogo, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da América do Sul começará às 21h30 no Estádio San Juan del Bicentenario, na Argentina.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.