SHARE
Foto: Juan José García

*Alex Dias de Souza

Segundo colocado no Campeonato Argentino, e clube responsável por revelar Lionel Messi, o Newell’s Old Boys virou notícia nos últimos dias. Atualmente, o clube vive momentos menos gloriosos.

Leia mais: Após derrota no clássico, Lucas Bernardi renuncia ao cargo no Newell’s Old Boys

Garoto da base do Newell’s Old Boys faz discurso emocionante

Na reapresentação do elenco, os jogadores se recusaram a voltar aos treinos na última quarta para a disputa da segunda parte do Campeonato Argentino. O motivo: atrasos nos salários.

Segundo o diário Olé e o canal ESPN na Argentina, a diretoria propôs pagar dois dos quatros meses de salário em atraso. A proposta foi recusada.

A ideia da diretoria era resolver a pendência com os jogadores assim que o impasse sobre os direitos televisivos fossem resolvidos. Uma nova reunião deverá ocorrer nas próximas horas para tentar solucionar o caso.

No domingo, o Newell’s teria uma viagem marcada para Mar del Plata, onde faria parte da pré-temporada, por conta dos problemas a viagem foi adiada.

No campeonato nacional, a equipe terminou a primeira parte do Argentino em segundo lugar, com 28 pontos.

Na Argentina, o clube é o segundo a sofrer com greve do elenco por conta de atrasos. O Unión foi o primeiro.

Os clubes alegam que o motivo de tal crise financeira é decorrente do atraso nos repasses de direitos televisivos da AFA e da indefinição sobre a transmissão a partir deste ano, já que o contrato com o governo argentino chegou ao fim e não foi prorrogado.

 

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.