SHARE
jogadores-do-the-strongest-sao-punidos-com-alegacao-de-indisciplina-Futebol-Latino-23-11
Foto: Reprodução/Diario El Potosí

Uma atitude de indisciplina supostamente protagonizada por quatro jogadores que pertencem ao The Strongest acabou custando caro aos atletas Gonzalo Ochoaizpur, Clovis Roca, Richet Gómez e Sergio Gil.

Leia mais: Projeto de lei no Peru pode impedir ida da seleção a Copa do Mundo
Dirigente chileno pede agradecimento ao FBI por Fifagate

Isso porque, depois de uma reclamação feita aos cartolas do Tigre pelo vizinho de um dos jogadores, uma punição foi aplicada pela diretoria do clube de La Paz a todos eles de “rebaixamento” ao chamado plantel pré-profissional, equivalente ao que se conhece no Brasil como Time B.

A situação ocorreu na região de Sopocachi, bairro que fica na parte central da capital boliviana. Segundo o responsável pela denúncia, os quatro jovens estavam reunidos na casa de um dos envolvidos e entraram em uma discussão com o mesmo pelo volume da música que escutavam.

De acordo com o que declarou Ricardo Llano, diretor do The Strongest, a punição seguirá até que os fatos estejam devidamente esclarecidos:

“Estamos colocando um precedente para o futebol. Eles passam a fazer parte do plantel pré-profissional. Até que tenhamos os resultados laboratoriais (sobre ingestão de bebida alcoólica) e mais informações do vizinho, não terão a possibilidade de estar em nenhuma partida do clube.”

Todos os envolvidos na confusão negam terem consumido alguma e se mostram confiantes de que “o mal entendido será esclarecido.”