SHARE
jogo-de-ida-na-final-da-copa-venezuela-terminou-empatado-Futebol-Latino-09-11
Foto: Divulgação/FVF

Jogando em sua casa, o Estádio La Carolina, o Zamora não conseguiu fazer valer a força do campeão nacional do ano passado e, contra o Mineros de Guayana, ficou no empate em 1 a 1 pelo duelo de ida na final da Copa Venezuela.

Leia mais: Autor do gol da vitória gremista, Ramiro promete luta pelo Brasileiro até o fim
Seleção do Uruguai irá representar a América do Sul na China Cup 2018

Com esse resultado, o jogo de volta tem uma ligeira vantagem para os mandantes do próximo sábado (11) não apenas por atuar em Guayana, mas também por terem feito o precioso gol fora de casa que, em todas as competições venezuelanas, conta como critério de desempate.

A partida que ocorreu ontem a noite (8) passou toda a primeira etapa sem gols, mas com muita movimentação e finalizações que fizeram os goleiros Joel Graterol e Mario Santilli trabalharem de maneira importante.

No tempo complementar, a rede foi balançada logo aos seis minutos após cobrança de escanteio do Zamora. Em lançamento bem feito na área, Kevin de la Hoz acertou uma bonita cabeçada e venceu Santilli.

Somente aos 39 minutos, quando a partida estava em um dos seus mais altos pontos de tensão, o Mineros conseguiu o comemorado empate. Após jogada ofensiva, a bola sobrou praticamente livre para Charlis Ortiz, quase na marca do pênalti, deixar a primeira partida da final com números iguais.

O campeão da Copa Venezuela tem vaga garantida na primeira fase eliminatória da Sul-Americana em 2018 enquanto o vice ainda terá de enfrentar uma fase preliminar.