COMPARTILHE
Libertad-Sport-Boys-Libertadores-Futebol-Latino-16-05
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Rodrigo Sturaro

Libertad e Sport Boys ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta terça, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, pela sexta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Rivero (contra) para os paraguaios, enquanto Vogliotti anotou para os bolivianos.

A etapa inicial começou com o Libertad partindo para cima da equipe boliviana. Logo no primeiro minuto, Santacruz foi lançado em velocidade na esquerda, ganhou do marcador na corrida, ajeitou para a perna direita e bateu firme. Bem colocado, o goleiro Miguel Mercado fez a defesa. Enquanto o Sport Boys adotava uma postura mais cautelosa, o time da casa trocava passes em busca de construir jogadas de perigo.

Aos 15, Cañete cobra falta pela direita, mas pega muito forte na bola e manda para longe do gol boliviano. No lance seguinte, Bareiro recebeu novamente na direita, desta vez dentro da área. O meia cruzou de primeira buscando Giménez, mas Rivero cortou no meio do caminho e acabou mandando contra o próprio gol, abrindo o placar em Assunção.

Os bolivianos quase empataram aos 19, quando Rojas apareceu na grande área para finalizar, mas Servín se antecipou para fazer a defesa. O Sport Boys começou a se animar na partida e o goleiro paraguaio teve que aparecer novamente na tentativa de Rojas. Explorando as jogadas pelo esquerdo, o Libertad quase ampliou com Gimenez, que teve a chance mas pegou muito mal na bola.

No fim do primeiro tempo o Sport Boys teve duas excelentes chances. Aos 42, Perozo tentou uma bicicleta, mas pegou fraco na bola e Servín fez a defesa. Na sequência, Messidoro fez grande jogada pela esquerda e bateu firme, mas Servín defendeu. Na sequência, Vogliotti ficou com o rebote, mas acabou finalizando por cima.

O segundo tempo começou com as equipes nervosas e errando bastante passes no setor de meio-campo. Diferentemente de como terminou a etapa inicial, foi o Libertad quem teve uma boa chance de balançar a rede. Aos sete minutos, a defesa do Sport Boys se complicou, Bareiro finalizou, mas a bola explodiu na zaga e saiu em escanteio.

Vendo que sua equipe estava sem poder ofensivo, o técnico Pablo Caballero tirou um meia e colocou um atacante. A alteração fez efeito, já que aos 25 minutos o time boliviano chegou ao empate. Após bola alçada na área, a zaga do Libertad se complicou e o centroavante Vogliotti soltou a bomba para deixar deixar tudo igual em Assunção.

Aos 28, Cañete soltou o pé direito em cobrança de falta da intermediária e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Mercado. Quatro minutos depois, Recalde recebeu na direita, levantou a cabeça e cruzou na área. Completamente livre, Brítez apareceu na pequena área, mas cabeceou para fora.

Na reta final do jogo, o Sport Boys quase conseguiu a virada com Galindo, que pegou um rebote na intermediária e soltou a bomba de perna esquerda. Bem colocado, o goleiro Servín fez boa defesa. No último lance, Recalde fez grande jogada pelo meio e abriu para Giménez na esquerda. O atacante levantou na área, a defesa afastou mal, e Cristaldo mandou para o fundo da rede. Entretanto, o árbitro já apontava o impedimento no momento do cruzamento.

Com o resultado, o Libertad termina na terceira colocação do grupo e garante vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o Sport Boys fica na lanterna e se despede das competições continentais nesta temporada.