Foto: Divulgação/Barcelona

A torcida do Barcelona de Guayaquil pediu e a diretoria anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do ídolo e atacante Jonatan Álvez, que passou os últimos meses no Internacional.

Leia Mais: Atacante uruguaio muda de clube, mas seguirá na Espanha
Nos pênaltis, Universidad Católica se classifica às oitavas da Copa Chile

Apesar de a negociação ter se arrastado nas últimas semanas, existia uma grande vontade entre as partes de sacramentar o negócio o quanto antes, principalmente por conta da identificação do atleta com o clube.

Jonatan Álvez surgiu com destaque para o continente sul-americano na temporada 2017. Na ocasião, ele liderou a equipe do Equador na campanha da Libertadores, que deixou o time entre os semifinalistas.

Agora, sem calendário internacional, o primeiro desafio é recolocar o Barcelona nos primeiros lugares do torneio nacional e quem sabe reviver grandes momentos no certame continental.

Passagem no Brasil

Empolgado pelo desempenho com a camisa do Barcelona de Guayaquil, o Internacional contratou Jonatan Álvez, mas no Beira-Rio a história foi bem diferente. O centroavante não conseguiu se tornar o artilheiro que todos esperavam e deixou o clube gaúcho sem deixar saudades.