Foto: Photosport

Entra semana, sai semana e a polêmica Claudio Bravo e seleção do Chile não para de ganhar novos capítulos. Agora, Jorge Valdivia, ex-integrante da Roja, emitiu a sua opinião sobre o ocorrido e deu a “solução” para o arqueiro voltar a participar das convocações.

Leia Mais: Reinaldo Rueda analisa polêmica sobre Claudio Bravo e jogadores do Chile
Capitão do Chile revela problemas com Claudio Bravo

Em conversa com o canal Fox Sports, do Chile, o Mago afirmou que a não ida de Bravo se deve também a Reinaldo Rueda, que ciente da crise entre o jogador e o restante do elenco, preferiu não criar um atrito no vestiário.

“É normal o treinador consultar os jogadores. Quando eu retornei ao Colo-Colo houve uma conversa do treinador com Paredes e Valdés. Como os principais jogadores não ficaram contra a minha vinda, eu fui contratado. No Chile não foi diferente. O Rueda sabia do problema e falou com os líderes do elenco, que não foram a favor”, afirmou.

Na visão de Valdivia, a solução para Bravo retomar a sua posição na seleção é pedir desculpas pela postagem de sua esposa após a não classificação para a Copa do Mundo.

“É um problema de vestiário que foi criado devido as redes sociais. Se a minha esposa faz isso, eu me dirijo aos companheiros e peço desculpas. Existiu uma quebra de confiança. É muito mais fácil se manifestar do que ficar calado e deixar tudo como está”, declarou.