Foto: La Tercera

A limpa no Colo-Colo continua a todo vapor e agora o nome de Jorge Valdivia está no olho do furacão. De acordo com a imprensa chilena, o Mago poderia sair do Cacique e voltar a jogar no futebol brasileiro.

Leia Mais: Lucas Barrios teria atacado companheiro do Colo-Colo no vestiário
“Eu troco todos os meus títulos por essa Libertadores”, afirma Tevez

Apesar da identificação com o Palmeiras, clube o qual passou sete anos da carreira, o Verdão não estaria interessado em seu retorno. Sendo assim, Internacional e Atlético-PR seriam os favoritos.

No momento, Valdivia tem mais uma temporada vinculado ao time Cacique, porém, as informações locais dão conta que ele não está satisfeito no clube e estuda a possibilidade de sair.

Jorge Valdivia voltou ao Colo-Colo na temporada 2017. Desde então, conquistou um título nacional, foi eleito o melhor jogador do futebol chileno no ano passado e neste ano colocou o clube do coração nas quartas de final da Libertadores, feito que não acontecia há 21 anos.

Passado Verde

Contratado pelo Palmeiras em 2006, Valdivia ganhou o coração da torcida Alviverde de maneira repentina. Na sua primeira passagem, ele conquistou o Campeonato Paulista de 2008 e foi vendido por conta de problemas com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em 2010 Valdivia voltou ao Verdão e a trajetória não foi como todos esperavam. Ao longo de cinco anos, o chileno sofreu com inúmeras lesões, brigas com colegas de grupo e cobranças da torcida. Durante o período, o camisa 10 levantou apenas a Copa do Brasil de 2012.