Jorge-Wilstermann-San-Jose-Futebol-Latino-12-08
Foto: APG

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo válido pela sétima rodada do Torneo Clausura do campeonato boliviano, o Jorge Wilstermann venceu o San José, pelo placar de 2 a 1, em pleno Estadio Jesús Bermúdez, na cidade de Oruro.

Leia mais: Goleiro Sul-Americano é anunciado como reforço de clube francês
Buscando rivais: seleção boliviana enfrenta dificuldades para marcar amistosos; Entenda

O time visitante aproveitou dois erros dos orureños para sair de campo com a vitória, já que foi dominado a maior parte do tempo, porém contou com excelente atuação defensiva, o que impediu que a equipe da casa transformasse o seu domínio em muitas finalizações à meta do paraguaio Arnaldo Giménez.

O San José poderia ter inaugurado o marcador logo aos seis minutos, em falta cobrada pelo argentino Javier Sanguinetti, mas o árbitro anulou atendendo à marcação do assistente Pablo Montaño, que alegou que Carlos Saucedo, em posição de impedimento, atrapalhou a visão do goleiro aviador. Os jogadores do time santo reclamaram bastante, em vão.

Aos 19, Sebastián Galindo pode aproveitar um passe errado de César Mena para roubar a bola e chutar à direita do goleiro Rodrigo Banegas e abrir o placar. Aos 41 foi a vez de Edemir Rodríguez cortar errado e a bola sobrar para Gilbert Álvarez ampliar.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o espanhol Iker Hernández, que havia entrado no intervalo, diminuiu com um chutaço de canhota, no ângulo. No entanto, o Wilstermann não se abateu e conseguiu segurar o ímpeto adversário, que foi com tudo em busca do empate, mas ele não veio.

Com o resultado, o Jorge Wilstermann chegou aos 18 pontos e está três à frente do vice-líder Bolívar, que tem um jogo a menos. Já o San José é o quarto colocado, com 11 pontos ganhos.

Demais resultados:

Guabirá 2 x 0 Always Ready

Nacional Potosí 1 x 1 Sport Boys

Club Destroyers 1 x 1 Real Potosí

Aurora 2 x 1 Oriente Petrolero

The Strongest 4 x 0 Royal Pari

Blooming 2 x 3 Bolívar