COMPARTILHAR
jornal-espanhol-exalta-desempenho-de-keylor-navas-contra-o-brasil-Futebol-Latino-23-06
Foto: Getty Images

Assim como já acontece há alguns anos, a chegada de uma janela de transferências levanta a chance do Real Madrid contratar um novo goleiro mesmo com a excelente fase que viveu e vive o goleiro da Costa Rica, Keylor Navas.

Leia mais: Osorio revela choro após derrota para o Chile na Copa América Centenário
Revelação sul-americana perto de acertar com time da MLS

Até mesmo por esse motivo e pelo fato do arqueiro da Seleção Brasileira, Alisson, ser o mais novo pretendido pelos madrilenhos, o duelo que a Copa do Mundo proporcionou entre as duas equipes foi motivo de análise por parte do jornal espanhol AS.

O periódico até citou que Alisson pouco teve trabalho mediante a estratégia de contra-ataque costarriquenho ter funcionado poucas vezes, muito mais no primeiro tempo. Porém, o maior destaque foi efetivamente para a grande partida feita pelo arqueiro do selecionado da América Central.

“Brasil com Neymar, Gabriel Jesus, Willian, Firmino, Douglas Costa ou Coutinho, com suas toneladas de fantasia, estiveram a seis minutos, tempo dado de acréscimo no duelo contra a Costa Rica, de se complicar no Mundial. Tudo por culpa de Keylor que não se intimidou, se fez gigante diante das investidas da equipe de Tite. Suas sete defesas, algumas de verdadeiro mérito, foram a única coisa que deram alguma esperança a Costa Rica“, ressaltou o veículo europeu.

Voltando a tratar da possível transferência do goleiro brasileiro, o jornal deixou claro que, apesar do desejo da diretoria merengue, a atuação de Navas foi um ótimo recado:

“O Madrid quer fechar a sua contratação (Alisson), algo que Keylor contestou com outra reivindicação só enuviada no final com os gols de Coutinho e Neymar. Alisson ganhou, mas desde já Keylor não perdeu.”