Foto: Reprodução/El Deportivo

O futuro do meio-campista colombiano James Rodríguez parece estar cada vez mais se desenhando para com que ele atue no futebol da Itália, mais precisamente com a camisa do Napoli.

Leia mais: Copa do Mundo Feminina: De virada, Brasil é derrotado pela Austrália
Ex-Santos desperta interesse de grandes ligas na Europa

O tradicional jornal do Velho Continente, Corriere dello Sport, indicou que o atleta nesse momento reunido com o restante do plantel cafetero para a disputa da Copa América em solo brasileiro aceitou a proposta feita para desembarcar em Nápoles.

Agora, o único “empecilho” a ser solucionado pelos napolitanos seria arcar com o valor atualmente imposto nos direitos de James, 50 milhões de euros (R$ 216,5 milhões).

Por esse valor, a negociação tem poucas chances de ocorrer, mas, como o atual treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, não parece ter interesse em contar com o atleta que já teve problemas de relacionamento no passado, o ajuste de termos para a transação ser concluída não se pode descartar.

O que tem pesado de maneira favorável ao sucesso da negociação é o desejo de Carlo Ancelotti, técnico de James nos tempos de Bayern e atualmente no Napoli, de trazer o meia latino. Ao ponto de o mesmo veículo italiano cravar que as conversas entre treinador e atleta já vem ocorrendo há, pelo menos, três meses.