COMPARTILHE
idolatria-marcelo-roberto-carlos-resumida-bate-papo-Futebol-Latino-27-04
Foto: Reprodução/Facebook Marcelo M12

*Por Mônica Alvernaz

Com o ano começando, algumas análises do que ocorreu no ano que passou são comuns. Pensando nisso, o jornal francês L’Equipe elegeu o que chamou de ‘time ideal de 2016’. Dos 11 titulares, 4 latinos e 7 europeus.

Leia mais: Por dívidas com o Estado, San José perde sua sede na Bolívia
Luis Suárez lamenta nunca ter disputado a Taça Libertadores

Como forma de reconhecimento pelo desempenho dos atletas no último ano, o jornal francês fez a eleição do time ideal de 2016. Na equipe eleita pelo periódico, a presença de 4 latinos chamou atenção novamente para a força do futebol sul-americano.

Para o futebol brasileiro a notícia é ainda mais animadora: dos 4 latinos, dois são do Brasil. Os representantes brasileiros no time ideal de 2016 eleito pelo L’Equipe são Daniel Alves, que atua pela Juventus, e Marcelo, jogador do Real Madrid.

Além de Marcelo, mais três jogadores do Real Madri estão presentes na seleção do L’Equipe. Sergio Ramos, Luka Modric e Cristiano Ronaldo completam os representantes do clube espanhol.

Completando a lista de latinos na seleção do L’Equipe estão Luis Suárez e, claro, Lionel Messi. A presença dos dois atletas na seleção deixa o Barcelona como a segunda equipe com mais representantes no time ideal, perdendo apenas para o Real Madrid.

Confira a seguir a lista completa do time ideal de 2016, segundo o jornal francês L’Equipe.

Goleiro: Buffon (ITA) – Juventus

Zagueiros: Leonardo Bonucci (ITA) – Juventus e Sergio Ramos (ESP) – Real Madrid

Laterais: Daniel Alves (BRA) – Juventus e Marcelo (BRA) – Real Madrid

Meias: Luka Modric (CRO) – Real Madrid e N’Golo Kante (FRA) – Chelsea

Atacantes: Antoine Griezmann (FRA) – Atlético de Madrid, Cristiano Ronaldo (POR) – Real Madrid, Lionel Messi (ARG) – Barcelona e Luis Suárez (URU) – Barcelona

 

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.