COMPARTILHAR
neymar-no-real-madrid-volta-ser-assunto-na-catalunha-Futebol-Latino-02-01
Foto: AFP

A notícia que balançou as estruturas do futebol mundial nessa semana certamente foi a de que, segundo o diário AS, o atacante brasileiro Neymar foi procurado por emissários do Real Madrid no Rio de Janeiro.

Leia mais: Bauza disse que analisará proposta do Rosario na próxima semana
Eliminar times brasileiros em mata-mata virou rotina para o San Lorenzo; Confira

O clube espanhol, inclusive, poderia pagar a bagatela de até R$ 1 bilhão pela transação envolvendo o avante do Paris Saint-Germain.

Responsável pela reportagem, o jornalista brasileiro Fernando Kallas comentou em aparição no programa de TV Redação SporTV que a informação surgiu quase que de maneira informal enquanto conversava com um amigo sobre algo diferente de futebol.

“A informação surgiu de maneira informal, enquanto conversava com um amigo do Rio de Janeiro que nem é ligado ao futebol. Ele me perguntou se era verdade que um integrante do Real estava no Rio, eu comecei a conversar com ele e obtive, através de duas outras fontes confiáveis, que realmente haviam emissários do Real Madrid no Rio.”

Kallas ainda argumentou que houve um clima de segredo que desejava ser mantido pelo representante do clube madrilenho mesmo havendo um “pretexto” que haveria para tentar de certa forma despistar as tratativas com Neymar.

“Há a informação que o emissário do Real sequer queria que fosse informada a sua estadia no Brasil, apesar de ser justificada, por exemplo, com assuntos a serem tratados com o Vinicius Junior.”