COMPARTILHAR
Foto: El Universal

Fora da Copa do Mundo, a Colômbia deve iniciar nos próximos dias um processo de reformulação na seleção e o técnico Jose Nestor Pékerman pode ser a primeira mudança.

Leia Mais: Uruguai precisa superar “asa negra” dos sul-americanos para ir a semifinal
A benção! Sávio recebe em sua casa atacante Vinicius Júnior

Com o contrato perto do fim, tanto o comandante, como os dirigentes da Federação Colombiana de Futebol não se animam em renovar o vínculo, já que Pékerman completou seis anos à frente da cafetera.

Diante deste cenário, o próprio treinador liberou seu staff para conversar com possíveis interessados em seu trabalho e de acordo com o jornal Libero, a seleção peruana procurou Pékerman.

A ideia é assumir a vaga de Ricardo Gareca que, após o sucesso no comando da albiroja, ainda não se decidiu sobre a sua permanência e tem seu nome ligado a seleção argentina.

Trabalho Contestado

Mesmo com a Colômbia na Copa do Mundo, Pékerman conviveu com os questionamentos sobre o seu trabalho. Um dos favoritos a ficar com o emprego de técnico colombiano era Reinaldo Rueda, porém, o treinador fechou com a seleção chilena e não vai largar roja.

Até mesmo Ricardo Gareca foi cogitado no cargo, mas uma possível proposta da Argentina deve dificultar uma negociação entre o comandante e a Federação Colombiana.