COMPARTILHE
jovem-atacante-do-real-madrid-e-alvo-do-lyon-admite-presidente-Futebol-Latino-26-06
Foto: Dennis Doyle/Getty

Ao contrário do que muitos dirigentes de clubes de futebol seja no continente americano ou mesmo europeu, o presidente do Lyon, Jean Michel Aulas, não fez questão nenhuma de esconder seu desejo quando o assunto é o dominicano Mariano Díaz.

Leia mais: Sem Chicharito, México inicia preparação para duelo contra a Alemanha
Ex-volante do Botafogo acerta com time do futebol argentino

Em entrevista concedida ao famoso jornal francês L’Equipe, o mandatário do clube semifinalista da última Liga Europa (eliminado pelo Ajax) foi direto ao falar que tem como um de seus objetivos contratar o atacante do Real Madrid.

Além de admitir o desejo, Aulas ainda acrescentou que não deseja apenas fazer um teste com o atleta que, desde 2012, está no clube merengue:

“Um empréstimo por Mariano? Não. É uma transferência. Ambas as soluções foram estudadas, mas estamos indo atrás de uma transferência. Nós estamos o seguindo há algum tempo.”

Tudo parece corroborar para que cada vez mais o Lyon enxergue em Díaz um atleta capaz de reforçar o plantel que trabalha com a possibilidade de perder o francês Alexandre Lacazette para outro clube da Europa.

Tanto é que, citando outros franceses como Karim Benzema e o próprio técnico Zinedine Zidane, Jean Michel tem recebido as melhores referências possíveis:

“Nós tivemos bons retornos da parte de Karim (Benzema). Também temos bons aliados no local como Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) que eu conheço muito bem e que estive com ele ao telefone na noite passada, com o apoio ainda do técnico do Real Madrid (Zidane), quem tem passado bons resumos.”