COMPARTILHE
jovem-brasileiro-empolgado-com-possibilidade-de-conquistar-dois-titulos-na-coreia-do-sul-Futebol-Latino-12-08
Foto: Divulgação/Busan IPark

Chegar e logo no primeiro ano conseguir objetivos importantes é o sonho de qualquer jogador em um novo clube. E é justamente essa realidade que o jovem brasileiro Rômulo está vivendo com a camisa do Busan IPark no futebol da Coreia de Sul.

Leia mais: BSI fecha acordo com multinacional chinesa de olho em comprar clube brasileiro
Joia colombiana de 18 anos é cobiçada por time do futebol europeu

Aos 21 anos de idade e em sua primeira experiência em um clube fora do Brasil, o meio-campista está participando da boa campanha tanto na K League Challenge (segunda divisão local) como na FA Cup, copa que dá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia em 2018).

A empolgação com o momento é tamanha que, mesmo com nove pontos de desvantagem para o líder Gyeognan na K League e nas semifinais da FA Cup, o atleta visa objetivos ousados:

“Realmente tenho esses dois objetivos em mente: conquistar a Copa FA e o título da K League Challenge. Tenho certeza que estaremos nesta briga até o fim. Vamos continuar nos dedicando muito para levar o Busan I Park a encerrar esta temporada com esses títulos.”

Revelado nas categorias de base do Bahia, Rômulo chegou a passar pelo Bragantino antes de ir para o futebol asiático, decisão a qual, até aqui, ele não tem do que reclamar:

“Estou muito feliz aqui na Coreia do Sul. O país e o clube me fizeram muito bem. Tenho evoluído muito a cada jogo aqui e espera manter esse crescimento até o fim desta temporada. Espero ajudar o Busan a conquistar seus objetivos este ano.”