COMPARTILHAR
jovem-lateral-do-uruguai-pode-voltar-ao-futebol-europeu-Futebol-Latino-05-07
Foto: Darwin Borrelli

Nesse momento, o lateral-direito Guillermo Varela está junto com a seleção do Uruguai na disputa da Copa do Mundo. Porém, isso não impede que seu nome seja ventilado no mercado de transferências com a clara possibilidade de uma saída do Peñarol rumo a Europa.

Leia mais: Fernando Cordero rescinde contrato com a Universidad Católica
Time mexicano recusa oferta do Boca Juniors por goleiro

A informação que veio de maneira inicial do portal italiano Tuttomercato Web no início da semana dava conta de que o jogador estava tendo a sua contratação analisada inicialmente pela equipe da Roma. A chegada do latino seria bastante plausível pelo fato de que o atleta brasileiro da mesma posição, Bruno Peres, está próximo de um acordo para voltar ao país visando atuar com a camisa do São Paulo.

No entanto, a movimentação da janela de transferências colocou outros dois “concorrentes” pelo passe do lateral de 25 anos de idade: A Sampdoria e o Benfica, sendo o último a equipe que até agora se mostrou mais determinada na contratação tendo até mesmo feito contato com a diretoria do clube uruguaio para saber maiores informações.

Com um valor de mercado calculado na casa dos 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,1 milhões), Varela pode estar se aproximando da sua quarta equipe diferente no futebol do Velho Continente. Entre 2013 e 2017, ele chegou a atuar no Manchester United, na base do Real Madrid além de cerca de um ano jogar pelo Eintracht Franfkurt, da Alemanha.