jovem-meio-campista-deixa-a-mls-rumo-ao-futebol-europeu-Futebol-Latino-02-09
Foto: Divulgação/DC United

O Sint-Triudense (Bélgica) parece estar observando com atenção o mercado de jovens atletas do continente americano para reforçar o seu plantel. Depois de acertar a compra do meio-campista brasileiro Jhonny Lucas junto ao Paraná, agora foi a vez do norte-americano Chris Durkin acertar sua ida ao clube belga.

Leia mais: Erros de arbitragem: relembre cinco casos polêmicos
Falcao García tem recepção apoteótica na Turquia; Confira

O regime da contratação de Durkin será um pouco diferente já que o atleta de 20 anos de idade segue com seus direitos ligados ao DC United, tendo vínculo de empréstimo com o clube do Velho Continente até junho de 2020.

“Ele já conseguiu valiosos minutos na equipe principal, agora está pronto para ser testado na Europa. Confiamos que mostrará a sua qualidade rapidamente”, disse o vice-presidente da equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), Dave Kasper.

Além de 11 partidas e um gol feitos pelo clube da cidade de Washington, Durkin também tem presença na seleção estadunidense de base onde, inclusive, esteve na última campanha da equipe no Mundial Sub-20 desse ano ocorrido na Polônia. Na oportunidade, o US Team perdeu nas quartas de final diante do Equador.