Foto: Divulgação

A seleção da Colômbia vive um verdadeiro impasse. Sem técnico desde a saída de José Pékerman, os cafeteros buscam no mercado uma solução, mas ao que tudo indica, vira o ano com o cargo vago e repleto de incertezas.

Leia Mais: Time argentino não perde a chance de “zoar” Superclássico em Madri
Atlanta United e Portland Timbers farão a final da MLS

Nesta semana, um dos nomes que ganharam força foi o de Felipão. Recém-campeão com o Palmeiras, o treinador teria recebido uma proposta de cinco anos para comandar a equipe.

No meio de tantas especulações, Juan Carlos Osorio, ex-favorito a assumir o cargo e treinador da seleção do Paraguai, resolveu dar seu pitaco e indicou um nome conhecido no futebol sul-americano.

“O candidato ideal para dirigir a Colômbia é Marcelo Bielsa, sem discussão. Não pelo fato de ser argentino, mas por entender o estilo de jogo da seleção. O grupo é jovem e precisa de um treinador experiente e que possa agregar na questão tática”, afirmou.

Favorito de Osorio, Marcelo Bielsa comanda o Leeds United, da Inglaterra. Atualmente, a equipe está na Segunda Divisão e ocupa a vice-liderança do torneio. Em 19 partidas, o time do técnico argentino somou 36 pontos.