SHARE
(Foto: Divulgação Junior Barranquilla)

*Por Rodrigo Sturaro

Mesmo estando sem técnico no momento, após a saída de Giovanni Hernández, o Junior Barranquilla segue atrás de reforços para qualificar o elenco. Um meia e um atacante são os principais alvos neste primeiro momento.

Leia mais: Chilavert acusa Conmebol de ser culpada da tragédia com a Chapecoense
Conmebol vai declarar Chape campeã da Sul-Americana, revela site

A diretoria da equipe colombiana pretender buscar no futebol mexicano dois jogadores para 2017. Entre os nomes mais cotados estão o do meia Aldo Leão Ramírez, do Tijuana, e do atacante Charles Monsalvo, do Celaya.

Ramírez, de 35 anos, foi revelado pela Santa Fe em 2000 e permaneceu no clube de Bogotá até 2005, quando foi contratado pelo Atlético Nacional. Após ser emprestado para o Morelia em 2008, voltou para a equipe Verdolaga até ser contratado em definitivo pela equipe mexicana em 2009. Desde então, já passou por Atlas, Cruz Azul e Tijuana.

No caso de Monsalvo, o atacante foi revelado pelo Envigado e acumula passanges por Boyacá Chicó, Rosario Central, Deportes Tolima e Independiente Medellín, até chegar no Celaya em 2015. Com a camisa mexicana, o jogador de 26 anos disputou 27 partidas e marcou 6 gols.