junior-barranquilla-renova-com-luis-diaz-e-frustra-river-plate-Futebol-Latino-14-01
Foto: Divulgação/Junior Barranquilla

*Por Caio César

Após a saída de Pity Martinez para o futebol dos Estados Unidos, o River Plate segue em busca de um meia qualificado para ajudar Quintero. O nome de Luis Díaz agradou a diretoria, mas o problema foi tentar convencer a diretoria do Junior Barranquilla a fazer negócio.

Leia mais: Taxista salva técnico do Deportivo Cúcuta; Entenda
Técnico do Monagas tem objetivo da equipe no Apertura bem claro

Depois de vários dias de negociação com o clube colombiano, o River Plate teve de desistir da transação já que, nessa segunda-feira (14), o time de Barranquilla informou em sua rede social a renovação do jovem atleta de 22 anos de idade.

A alternativa inicialmente apresentada para o Millo seria o pagamento da cláusula de rescisão. Porém, a diretoria não achou válido arcar com os 10 milhões de dólares (R$ 37,2 milhões) pedidos pelos barranquileros pensando em ter 100% dos direitos de Díaz.

A primeira oferta feito pelos hermanos foi de 5 milhões de dólares (R$ 18,6 milhões) – metade da cláusula de Díaz – porém a proposta acabou sendo recusada sem pensar duas vezes pela diretoria do Junior. Vale destacar que o clube millonario propôs 5 milhões por 70% do jogador.

Segundo o Diário Olé, na noite do último domingo (13), o empresário de Díaz e a diretoria do Junior concordaram em manter o volante por mais uma temporada no clube.