COMPARTILHAR
junior-moreno-deixa-venezuela-para-atuar-na-mls-Futebol-Latino-03-01
Foto: Eitan Abramovich/AFP

Aos 24 anos de idade, o meio-campista venezuelano Junior Moreno dará um novo passo na carreira ao atuar pelo primeiro clube fora de seu país, tendo sua contratação anunciada pelo D.C. United.

Leia mais: Treinador do Cruz Azul não precisará pagar jogo restante de suspensão
Nova fornecedora de material esportivo fará grande aporte no Universitario

Em uma transferência que não teve valores ou mesmo tempo de contrato revelados, o jogador anteriormente do Zulia se tornou o quarto integrante a ser incluído recentemente no elenco da franquia de Washington. Segundo o portal especializado Transfermarkt, o valor de mercado de Moreno atualizado em 11 de dezembro do ano passado é de 500 mil euros (pouco menos de R$ 2 milhões).

O D.C. já tinha se movimentado com as chegadas de Darren Mattocks (Portland Timbers) e Frederic Brillant (New York City), bem como a aquisição de Ulisses Segura junto ao Saprissa. E, em meio a escolhas de reformulação, ainda existiria uma pendência em relação a Gonzalo Verón.

Isso porque o atleta não poderia reforçar o clube da MLS, ao menos em caráter imediato, pelo fato do clube capitalino já ter as cinco vagas de estrangeiros no elenco preenchidas. Logo, somente trâmites para viabilizarem o chamado green card permitiriam a adição do argentino de 28 anos proveniente do New York Red Bulls.