Quando dizemos que o Brasil é um país de dimensões continentais, determinadas situações como a necessidade do Juventude em percorrer quase 3100 Km de Caxias do Sul até Natal para duelar contra o ABC na Arena das Dunas nos dão claramente a noção de que esses adjetivos cabem muito bem nesse quesito.

Leia mais: Rodrigo Mancha demonstra alívio com acesso do Fortaleza
Equipe eliminada pelo Barcelona de Guaiaquil quer levar peças-chave do elenco

A partida de amanhã (26) às 21h30 que valerá pela 26ª Rodada do Brasileirão Série B coloca frente a frente também realidades bem opostas não apenas no sentido geográfico já que, com 41 pontos e em sexto lugar, o Ju continua a um ponto de adentrar o tão perseguido G4.

Já para os potiguares, vencer seria o primeiro suspiro na situação absolutamente crítica de lanterna e a 11 pontos do primeiro time fora da degola.

A princípio, até mesmo pela falta de opções diferentes no plantel a disposição de Itamar Schulle, a equipe deve ser a mesma que visitou e saiu derrotada diante do Figueirense em Florianópolis.

O clube Jaconero contou com uma boa notícia dentre os relacionados a partida já que, depois de um afundamento da face em jogo contra o Paraná, o artilheiro da equipe, Tiago Marques, pode novamente viajar com a delegação. Por outro lado, Mateus (liberado para o nascimento de seu filho) e Wallacer não viajaram com a delegação e devem ser mudanças para o 11 inicial que participou do empate na serra gaúcha contra o Boa Esporte.

Prováveis escalações:

ABC: Edson; Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Daniel; Djavan, Danrlei, Gegê, Felipe Guedes e Anderson Pardal; Lucas Coelho.

Técnico: Itamar Schulle.

Juventude: Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Mauricio (Wanderson) e Pará, Fahel, Lucas, Leílson e Yago; João Paulo e Tiago Marques.

Técnico: Giilmar Dal Pozzo.