SHARE
juventude-mostra-apoio-importante-projeto-social-caxias-do-sul-Futebol-Latino-10-10
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O uso do futebol ou de qualquer atividade esportiva como objeto de transformação social precisa a todo momento ser exaltado e incentivado das mais diversas formas. E foi exatamente isso que fez ontem o Juventude através de sua estrutura.

Leia mais: Eliminatórias: Brasil ajuda Argentina se vencer Chile
“Substituto do substituto” estará hoje no banco de reservas do Equador

O clube gaúcho apoia e sustenta, em parceria com as entidades Casa Brasil e Santo Antonio, um projeto de crianças carentes denominado como “Virando o Jogo”. Ontem, cerca de 200 beneficiados por essa iniciativa tiveram a oportunidade de serem, mais do que nunca, crianças.

Usando todo o Estádio Alfredo Jaconi, a equipe de Caxias proporcionou na última segunda-feira (9) momentos de diversão com bate-bola dentro do gramado, brinquedos infláveis para uso livre e um almoço entre a criançada e jogadores do elenco profissional do Juventude.

Segundo o diretor de marketing do Ju, Raul Segalia, a intenção de auxiliar esses jovens transcende a questão esportiva, já que a Escola de Futebol do Juventude também dá aulas a toda a garotada do projeto, e entra em um absoluto cunho social:

“Para o Juventude é uma satisfação imensa proporcionar ações como esta, como as aulas das segundas e quartas ou como as visitas ao estádio. Enquanto poderíamos estar preocupados somente em formar atletas profissionais, temos apenas a pretensão de ajudar na formação destas crianças como cidadãs e isso nos motiva a abraçar cada vez mais estes jovens e fortalecer a cada dia, a cada ação, o projeto Virando o Jogo.”

Além de empresas da região, quem também foi relacionada como parceira da iniciativa foi a torcida organizada mais numerosa do clube, a Mancha Verde Juventude.