COMPARTILHE
Foto: Ricardo Duarte

No Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Internacional por 2 a 1 e acabou com a invencibilidade do Colorado na Série B. Os gols do Ju saíram através de Micael e Yago, enquanto Felipe Gutiérrez marcou para o Inter. A vitória deixou o time de Caxias na sexta posição com 37 pontos. Já o clube do Beira-Rio fica na vice-liderança com 43.

O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Criciúma fora de casa. O Inter recebe o Figueirense, no Beira-Rio, no sábado.

O duelo

O primeiro tempo ficou marcado pela rivalidade entre as duas equipes. Os jogadores não tiravam o pé da dividida e as torcidas iam a loucura com as jogadas de raça.

Melhor tecnicamente, o Internacional tentava trocar mais passes e chegou a criar duas jogadas de perigo, mas que foram concluídas de maneira errada.

Na base da bola aérea, o Juventude abriu o placar. Micael aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para Danilo Fernandes, 1 a 0.

O empate veio dois minutos depois. Leandro Damião lançou e Gutiérrez precisou chutar duas vezes para colocar a bola para dentro da rede, 1 a 1.

Etapa Final

O segundo tempo começou agitado. Logo no primeiro minuto, Pará bateu falta com muito perigo e Danielo Fernandes fez um milagre para evitar a vantagem do time da casa.

Apesar do lance de perigo, a partida voltou a ficar truncada e presa no meio de campo, onde quase nenhum lance de perigo surgia.

A chance mais clara para o Internacional veio com Leandro Damião aos 33 minutos. O atacante recebeu cruzamento e sozinho mandou em cima do goleiro Matheus.

No contra-ataque, o Juventude voltou a comandar o placar. Após passe de Wesley Natã, Yago ganhou do zagueiro na corrida e bateu na saída de Danilo, 2 a 1.

Na reta final, o Internacional tentou pressionar de todas as formas e abusou da bola aérea. Por outro lado, o time da casa segurou o ímpeto rival para sair de campo com três pontos.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 INTERNACIONAL
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 09/9/2017 – 16h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) Gabriel Conti Viana (RJ)
Público/renda: pagantes/R$ 320
Cartões amarelos: Fahel, Juninho Silva, Lucas(JUV), Klaus, Leandro Damião, Felipe Gutiérrez(INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Micael (29’/1ºT), Felipe Gutiérrez (31’/1ºT), Yago (36’/1ºT)

JUVENTUDE: Matheus; Vidal, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Leilson (Yago, aos 24/2ºT), Juninho Silva e Ramon (Wesley Natã, aos 13/2ºT); João Paulo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
INTERNACIONAL: Danilo; Claudio Winck, Klaus (Ernando, aos 45/1ºT), Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Juan, aos 30/2ºT), William Pottker (Nico López, aos 18/2ºT) e Eduardo Sacha; Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.