COMPARTILHAR
kevin-molino-tem-lesao-detalhada-e-so-deve-voltar-em-2019-Futebol-Latino-13-03
Foto: Joe Petro/Icon Sportswire

Infelizmente o ano de 2018 parece ter chegado ao fim de maneira prematura para o meia Kevin Molino, do Minnesota United. Isso porque, no informativo médico do clube a respeito de sua lesão, foi constatada uma torção no ligamento cruzado anterior.

Leia mais: Botafogo-PB empata contra Altos e encaminha classificação na Copa do Nordeste
Nino Paraíba sobre favoritismo na semifinal: “Aqui é Bahia”

A lesão aconteceu no último sábado (10) exatamente diante de seu ex-clube, o Orlando City, onde já havia sofrido o mesmo tipo de contusão em 2015 que também comprometeu naquela época a sua temporada.

A previsão inicial da equipe médica do clube é um período de recuperação que dure todo o restante da temporada, sem dar nenhum tipo de tempo exato. Em média, esse tipo de lesão tem pelo menos seis meses de reabilitação entre procedimento cirúrgico e fisioterapia.

Em declaração captada pelo site oficial da Major League Soccer, o técnico Adrian Heath, que conhece Molino desde longa data, se preocupa bastante em trabalhar a mentalidade do atleta:

“Minha relação com Kevin é bem longa. Sou bem próximo dele, sempre tive fé na sua habilidade como jogador. Eu sei o quão devastador isso é para ele… O fato dele perder a temporada é um grande baque para todo mundo, mas especialmente para o garoto.”