keylor-navas-e-apontado-como-objetivo-de-cinco-clubes-diferentes-Futebol-Latino-15-05
Foto: Reprodução/Instagram

Se no Real Madrid (Espanha) a trajetória do arqueiro Keylor Navas está encerrada, mercado parece que não faltará ao goleiro da Costa Rica para seguir atuando em uma importante liga do futebol europeu.

Leia mais: Jogador do Colo-Colo provoca maior rival antes de clássico
Clube sul-americano estipula prazo para anunciar Claudio Pizarro

De acordo com o que veiculou nessa semana o diário esportivo Ecuagol, pelo menos cinco equipes tem a intenção de integrar Keylor aos seus respectivos planteis: Manchester United e Arsenal (Inglaterra), Roma e Internazionale (Itália) além do Olympique de Marselha (França).

Pensando nos panoramas dos clubes em relação as necessidades de seus planteis, os dois clubes italianos teriam maior interesse na transação com ênfase no plantel romano. No caso dos Neriazzurri, “vacinado” pelo fato de que tendo uma figura forte como Handanovic seria bem mais complicada a missão de se firmar, a contratação está em status menos provável.

Por parte do mercado inglês, o United já deixou clara a aprovação do nomes de Navas desde que De Gea esteve próximo de fazer o caminho inverso e desembarcar em Madri antes que o clube merengue chegasse a um acordo com o belga Thibaut Courtois. Ao passo que, com a intenção de Petr Cech se aposentar ainda no fim dessa temporada, o espaço na meta ficaria mais propício para ser assumido por Keylor.

Em meio a todas essas possibilidades, apesar do interesse do Olympique, a alternativa de atuar na Ligue 1 parece estar como opção mais distante.