Foto: Divulgação

O La Equidad está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante do Royal Pari, o clube da Colômbia repetiu o placar da ida e venceu por 2 a 1. Agora, a equipe verde mede forças com o vencedor de Atlético-MG e Botafogo.

Leia Mais: De Rossi vai jogar no Boca Juniors, informa jornal italiano
Christian Cueva é flagrado novamente curtindo a noite peruana

O confronto

Apesar da vantagem que o La Equidad construiu na partida da ida, o time colombiano não se limitou a jogar na defesa e com apenas 15 minutos duas chances claras foram criadas. A primeira foi após um bate-rebate dentro da área, Palomeque carimbou o poste. O segundo veio em arremate de Armando Vargas, que driblou o primeiro marcador, mas carimbou o zagueiro.

Quando resolveu sair para o jogo, o Royal Pari foi mortal. John Mosquera invadiu a grande área, deixou o zagueiro no chão e chutou forte, 1 a 0.

O gol deixou o duelo mais truncado no meio campo. Os dois times apertaram as marcações e apenas chutes de fora da área levavam algum perigo, mas nada que tirasse o sono dos arqueiros.

Na etapa final o jogo permaneceu morno. O La Equidad não acelerava o duelo e por pouco não encaminhou a sua classificação aos 20 minutos. Barona recebeu na direita, cortou para o meio e soltou a bomba. Bem colocado, Arauz caiu e espalmou com a mão direita.

Com o Royal Pari tímido no campo ofensivo, o time colombiano chegou ao empate na bola parada. Na cobrança de escanteio, Arauz bateu roupa e entregou no pé de Riquett. O zagueiro pegou de primeira e marcou o gol, 1 a 1.

Se o time boliviano ficou entregue após o empate, o La Equidad alcançou a vantagem nos minutos finais. Após rápido contra-ataque, Barona tocou para Ethan González que bateu para o fundo das redes, 2 a 1.