la-liga-relembra-golaco-de-ronaldinho-em-estreia-no-camp-nou-Futebol-Latino
Foto: Divulgação/Barcelona

Relembrar atuações de gala de Ronaldinho Gaúcho sem associá-las ao Barcelona (Espanha) é missão quase impossível e a rede social da La Liga, organizadora do campeonato espanhol, deixou isso explícito ao relembrar o golaço marcado logo na estreia do Bruxo pelo clube atuando no Camp Nou diante do Sevilla.

Leia mais: Jogador do Peñarol toma atitude radical após perder clássico
Batistuta, por dores intensas, fará cirurgia de prótese no tornozelo

Em um jogo que, aliás, não teve apenas o seu maravilhoso tento como elemento chamativo na madrugada do dia 3 de setembro de 2003.

Devido a um confuso calendário que poderia levar o Barça a ceder R10 para a Seleção Brasileira e com o presidente do Sevilla (José Maria del Nido) se negando a antecipar o confronto, o mandatário da equipe catalã, Joan Laporta, marcou o jogo para as 0h05 da quarta. Assim, poderia contar com os seus principais atletas e, de quebra, ainda deixou furioso o ocupante do máximo posto no clube da Andaluzia.

Elementos extra-campo como horário e alimentos grátis distribuídos antes do confronto à parte, o jogo estava 1 a 0 para o Sevilla com gol do falecido José Antonio Reyes ainda na primeira etapa (os brasileiros Daniel Alves e Julio Baptista também estavam do outro lado) quando a mágica aconteceu.

Aos 14 minutos do tempo complementar, o camisa 10 do Barcelona saiu em velocidade para o ataque, cortou pro meio e, da intermediária, acertou um belíssimo chute que bateu no travessão e morreu no fundo das redes do goleiro espanhol Antonio Notario. Um elemento primoroso para aquele que é conhecido até hoje como o “jogo dos insones”.

Confira abaixo a lembrança da rede social oficial de La Liga: