COMPARTILHE
lamela-vai-italia-potencializar-tratamento-lesao-Futebol-Latino
Foto: Saeed Khan/AFP/Getty Images

O meia argentino Érik Lamela está retornando a Itália, mais precisamente para a Roma. Porém, não é necessariamente para atuar no clube da capital da Velha Bota, mas sim com outro objetivo.

Leia mais: Alejandro Guerra agradece Nacional e lembra de título inesquecível
Equipe boliviana doa US$ 25 mil para a Chapecoense

De acordo com a declaração dada em uma entrevista coletiva pelo técnico do atual clube de Lamela, o também argentino do Tottenham Mauricio Pocchetino, o meio-campista de 24 anos tem a intenção de utilizar as instalações romanas para acelerar a sua recuperação de uma lesão no quadril:

“Ele foi para a Itália, precisava mudar um pouco de ares. Ele tem uma forte ligação com o pessoal de Roma. Nós esperamos que depois desse período ele esteja apto a treinar com o restante da equipe.

Pocchetino frisou a importância dessa iniciativa tomada por Lamela até mesmo para diminuir um pouco da tristeza do atleta formado nas categorias de base do River Plate de estar no meio do elenco, porém sem participar plenamente das atividades do clube:

“É sempre difícil para os jogadores que passam por um longo tempo de recuperação e, com a energia do time, algumas vezes eles se frustram por não poder se envolver plenamente sendo que apenas ele está nessa condição.”

A última partida disputada pelo argentino foi no dia 25 de outubro válido pela Copa da Liga Inglesa onde os Spurs foram derrotados por 2 a 1 pelo Liverpool em Anfield.